Intel começa a enviar os chips Haswell "Devil's Canyon"

Intel apresentou seus novos processadores desbloqueados codinome "Devil's Canyon" durante a Computex 2014. As CPUs entraram em pré-venda logo após seu anúncio, e agora começam a ser enviados aos vendedores.

Os processadores fazem uso do novo substrato da linha Haswell Refresh, que aumenta a eficiência na dissipação de calor do die. Por este motivo, são CPUs bastante interessantes para entusiastas e overclockers, especialmente pelo fato dos Devil's Canyon se tratarem de modelos da linha "K", com multiplicadores desbloqueados.

Os processadores chegam ao mercado com o mesmo preço praticado pelos seus equivalentes da linha Haswell tradicional. As CPUs Devil's Canyon foram apresentados como os primeiros "4 por 4", por serem capazes de manter os clocks acima dos 4GHz em quatro núcleos simultaneamente. Normalmente, para se alcançar uma frequência mais alta, é utilizado apenas um núcleo, como no caso do recorde no Guinness do AMD FX-8150, que chegou a 8.43GHz, mas em apenas em um módulo com dois cores, do total de seus oito cores.

Via TechPowerUp

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.