Índice do Artigo

Hardware

Computador chinês Tianhe-2 é considerado o mais rápido do mundo pela terceira vez

O computador chinês Tianhe-2 foi considerado pela terceira vez o mais rÁpido do mundo na lista semestral do Top500. Instalado na Universidade Nacional de Tecnologia de Defesa, na China, o supercomputador deixou os concorrentes comendo poeira com uma velocidade de processamento de 33,86 petaflop/s, o que seria 33 trilhões de operações em ponto flutuante por segundo.

O segundo colocado é o computador Cray, dos Estados Unidos, que chega a um pouco mais da metade dessa velocidade. A lista não difere muito da divulgada seis meses atrÁs. A única novidade é outro computador da Cray. A empresa, aliÁs, possui 51 computadores na lista. A fabricante com maior número é a HP (182), seguida pela IBM (164).

Os Estados Unidos são os que possuem mais mÁquinas na lista, somando 233. A China, em segundo, possui 76. De acordo com a organização do ranking, o número de mÁquinas superpotentes estÁ “historicamente baixo”.

Via Forbes.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções