Senha da rede WiFi da equipe de segurança da Copa do Mundo é divulgada acidentalmente

Casa de ferreiro, espeto de pau. A segurança da Copa do Mundo no Brasil não foi muito cuidadosa com o login e senha da rede WiFi utilizada pela equipe. O chefe da divisão, Luiz Cravo Dórea, posou para uma foto em frente ao telão de monitoramento e, no canto do display, é possível ver os dados para acessar a internet.

E outra coisa que chama a atenção é a obviedade do password. O nome da rede é "WORLDCUP" e a senha "brasil2014" escrita naquela velha linguagem da internet que substitui letras por números, ou seja, "b5a2112014".

A foto foi divulgada pelo Correio Braziliense e mostra o aparato de segurança de milhões de dólares montado para acompanhar os vídeos feitos por câmeras de segurança que estão ao redor dos estÁdios.

Depois da repercussão, a imagem foi alterada na publicação original, mas caiu no twitter e jÁ teve mais de 2.500 retweets.

- Continua após a publicidade -

Via Gizmodo.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.