Índice do Artigo

Hardware

Conheça as HyperX H2O, as memórias com resfriamento líquido da HyperX

As memórias HyperX H2O são ideais para jogadores e entusiastas que procuram ganhos de eficiência no funcionamento de seu sistema. Estes módulos são equipados com tubos de latão niquelados, oferecendo a opção de refrigeração líquida para mÁxima dissipação de calor e uma estabilidade maior em longas jornadas de uso. Operando com a tecnologia DDR3, o kit vêm com velocidade de frequência de 2133MHz e capacidade de 8GB (dois módulos de 4GB).

Quais as vantagens do resfriamento líquido?
Além de uma dissipação maior do calor, a opção de refrigeração líquida oferece ganhos de eficiência no funcionamento de processadores, memórias e placas grÁficas, que trabalham melhor quando estão em temperaturas ideais. Outra vantagem é a capacidade de resfriar diversos componentes ao mesmo tempo – na refrigeração a ar é preciso aplicar coolers e heatsinks para cada peça.

Overclockers também procuram os sistemas de liquid cooling pela maior dissipação do calor possibilita o alcance de resultados melhores do que os dos sistemas tradicionais de refrigeração.

Em regiões mais quentes do Brasil, como o Norte ou o Nordeste, a refrigeração líquida é ideal para substituir a tradicional, uma vez que a diferença de temperatura entre as peças do computador e o ar destinado a resfriÁ-los é mínima, tornando esta uma forma ineficiente de reduzir o aquecimento dos chips e peças do sistema.

Outra vantagem importante é uma durabilidade: componentes operando em altas temperaturas tem seu tempo de vida útil reduzido. Manter peças como o processador e o chip grÁfico operando em temperaturas mais baixas garante que eles funcionarão de forma correta por mais tempo.

Vale lembrar que o resfriamento líquido também é menos barulhento. O ruído gerado pela bomba de líquido é bem menor do que a ação das ventoinhas, que fazem o som constante da movimentação do ar, intensificado ainda mais quando precisam operar em rotações mais altas.

E as desvantagens?
Os tubos de resfriamento, por mais resistentes que sejam, não são imunes a vazamentos. Para evitar que isso aconteça, recomenda-se uma instalação cuidadosa e uma manutenção mais regular. Utilizando os equipamentos adequados, com a instalação correta, não hÁ nenhum risco para os componentes do sistema. O custo dos kits de refrigeração líquida também é maior do que coolers convencionais.

Características técnicas das HyperX H2O:
– Capacidade 8GB (2x4GB)
– Velocidade da Frequência 2133MHz
– Temperatura de Operação 0°C a 85°C
– Temperatura de Armazenamento -55°C a 100°C
– Dimensões 133,35 x 30mm
– Somente DDR3
– Padrão JEDEC de 1,5V ± 0,075V
– Garantia vitalícia e suporte técnico local gratuito

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções