Microsoft lança o novo Nokia X2, smartphone com sistema baseado em Android

Se já havia gente que duvidava da Nokia lançar um smartphone com sistema Android, a surpresa é ainda maior quando é a própria Microsoft quem faz isso. O novo Nokia X2 vem com o sistema operacional da Google extremamente customizado para ter uma "cara de Windows Phone".


A primeira diferença que se nota no X2, em relação ao X, é o novo botão dedicado home, que foi adicionado depois de críticas à interface do usuário na versão anterior, que só tinha um botão de voltar. Em matéria de especificações, a RAM salta de 512 MB para 1 GB, o processador dual-core Snapdragon fica clockado em 1,2 GHz e a câmera passa de 3 MP para 5 MP, além de ganhar um flash de LED. A tela aumentou de 4' para 4,3', mas permanece com a mesma resolução WGA (800 x 480).

O Nokia X2 está sendo lançado na Europa nas cores verde, laranja e preto por €99, o que dá R$ 299 sem impostos. Via Neowin

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.