PlayStation Now oferece preços exorbitantes nos aluguéis de games

Durante a E3 2014, a Sony anunciou a PlayStation Now, que permite que os usuÁrios aluguem os jogos virtualmente, para que não precisem gastar tanto dinheiro comprando uma cópia do game desejado. Porém, o que deveria ser uma ajuda para os bolsos dos gamers, estÁ se mostrando um tiro no pé: preços exorbitantes estão sendo pedidos nos aluguéis dos jogos.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que a PlayStation Now ainda estÁ sem fase de testes e que os valores poderão mudar no futuro. Segue abaixo a tabela com os preços de alguns jogos disponíveis para aluguel:

De acordo com emails que a Sony estÁ mandando para os beta testers, os preços foram colocados pelos desenvolvedores e distribuidores dos games. Se os valores realmente forem esses, o que era uma ideia genial pode se tornar logo uma decepção: de que vale alugar um jogo por 90 dias e pagar $15, enquanto você pode comprar uma cópia por $13? Se continuar desse jeito é melhor pesquisar o preço na PSN antes de alugar o jogo na PS Now.

- Continua após a publicidade -

Para quem não sabe, a PlayStation Now estarÁ disponível para PS3, PS4, PS Vita e até PS TV e terÁ também suporte ao "cross-platform": se você alugar algum game, poderÁ jogÁ-lo em qualquer uma dessas plataformas, desde que você entre com sua conta da PlayStation. 

É importante lembrar que o tempo de aluguel ainda não estÁ decidido e pode variar: quem alugaria algum jogo da série "Final Fantasy" por apenas quatro horas?

Via Gameinformer.

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.