Vídeo: Testamos a R9 295X2 em três monitores e com a Mantle

A R9 295X2 é hoje a placa de vídeo mais potente da AMD disponível para gamers. Sem se importar nem um pouco com quesitos como aquecimento ou consumo de energia, a placa promete entregar o mÁximo de desempenho possível, utilizando um projeto ousado de resfriamento e com alto consumo de energia para consegui-lo. Testamos este super-hardware em três monitores - afinal, um só é pouco para uma placa destas - e mostramos para vocês a performance das duas GPUs em ação, no games Crysis 3 e Battlefield 4, e inclusive colocamos a Mantle para trabalhar.

Apesar de todas as fontes recomendadas pela a AMD para esta placa de vídeo serem de 1500 Watts ou mais, a fonte Cooler Master SPH 1300W foi capaz de lidar com o consumo de 28 amperes de cada uma das conexões de oito pinos, mas com um cuidado importante:  não dÁ para ligar as duas com o mesmo cabo, usando o extensor: precisamos de dois cabos, um dedicado para cada conexão de oito pinos, para funcionar corretamente.

Em breve publicaremos nossos testes e benchmarks com a placa, para vocês poderem conferir em detalhes o desempenho da R9 295X2, além de comparÁ-la com outros modelos do mercado, bem como combinações de outras placas single-chip versus esta dual-GPU. 

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.