[Rumor] Haswell-E será lançado em 14 de setembro, CPUs serão as primeiras a suportar memórias DDR4

Depois de nos deixar praticamente "na saudade" durante a Computex 2014, parece que enfim o chipset X99 irÁ dar as caras em setembro. Segundo informações vazadas pelo VR-Zone, os novos processadores da linha Haswell-E aparecerão no dia 14 de setembro, o que significa que possivelmente terão seu anúncio oficial durante a Intel Developer Forum, que acontece a partir do dia 9 em São Fransisco.

De acordo com os vazamentos que temos até o momento, serão três modelos de processadores: o Core i7-5960X, Core i7-5930K e Core i7-5820K, com modelos de oito e seis núcleos.

Além de representar a linha de mais alta performance da Intel, este novo chipset e processadores são esperados por introduzirem a nova geração de memórias RAM, a tecnologia DDR4, que promete maiores frequências de operação, mais performance e menor consumo.

- Continua após a publicidade -

Segundo o VR-Zone, apesar de não termos um preço divulgado, a linha Haswell-E deve chegar por um preço "bastante caro", algo que não pega ninguém de surpresa, afinal a linha Extreme Edition da Intel dificilmente fica longe dos US$ 1 mil. Quem estÁ pensando em ser um early adopter da plataforma, também precisa estar ciente que o chipset X99 irÁ suportar apenas memórias RAM DDR4 e, como esta serÁ a primeira leva da tecnologia, não sairÁ barato este componente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.