Harley-Davidson revela protótipo de sua primeira motocicleta elétrica


A Harley-Davidson revelou o Projeto LiveWire, o protótipo do que pode vir a ser sua primeira motocicleta elétrica. Para saber se estÁ indo no caminho certo, a empresa convidou consumidores dos Estados Unidos para pilotar o projeto, e dar o feedback do que precisa ser melhorado.

A palavra oficial da companhia é de que ela ainda estÁ longe de fabricar um modelo elétrico em grande escala, mas o protótipo jÁ deixa claro que a empresa não quer negligenciar este que provavelmente serÁ um importante mercado no futuro. "Os consumidores irão nos contar o que eles pensam que irÁ fazer uma ótima motocicleta elétrica," disse o vice-presidente sênior da Harley-Davidson, Mark-Hans Richer. "É uma oportunidade para aprender, e ver onde isso vai dar".

A tendência dos veículos elétricos se mostra forte em diversos mercados do mundo, especialmente nos Estados Unidos e em certos países de Europa e Ásia. A Tesla Motors é líder do segmento, tendo vendido 31 mil unidades do Tesla Model S, sedã de luxo totalmente elétrico desde 2012, quando o carro foi lançado. Desde junho de 2014, a Tesla abriu mão de todas as suas patentes, com o objetivo de incentivar a criação de carros elétricos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.