[Rumor] Samsung lançará smartphones com processador Atom Moorefield este ano

Modelo de referência com o chip Moorefield

A Intel vem fazendo um grande esforço para trazer seus chips para a Área de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e parte importante deste processo é convencer os fabricantes a utilizarem seus processadores. Por hora, a empresa conseguiu convencer algumas, como a Motorola e seu modelo Razr i e a Asus, que utiliza os chips Atom em muitos de seus tablets e smartphones. Segundo o site coreano DDaily, a empresa conseguiu um importante novo parceiro: a Samsung.

A principal fabricante de aparelhos com o sistema Android irÁ utilizar chips Atom da geração Moorefield em aparelhos do segmento intermediÁrio ainda este ano, segundo post no site sul-coreano. Para conseguir este lançamento, a Intel teria baixado o preço dos processadores a muito próximo do custo de fabricação, uma estratégia agressiva que jÁ havia sido anunciada no começo do ano. Na época, a empresa afirmou que subsidiaria seus processadores, para fazer frente aos concorrentes com a arquitetura ARM.

O chips Atom Moorefield possuem arquitetura x86 operando em instruções de 64-bits e litografia em 22 nanômetros. Estes processadores possuem clock mÁximo de 2.3GHz e foram desenvolvidos, inicialmente, para o segmento de alta performance. Porém, o preço oferecido pelos chips farÁ com que eles apareçam no segmento intermediÁrio. De acordo com o DDaily, eles serão vendidos por US$ 7, enquanto o preço normal para este tipo de produto gira em torno dos 20 a 25 dólares.

Outra mudança seria realizada por conta do consumo e aquecimento destes chips, que são mais altos que o dos concorrentes ARM. Para compensar estas desvantagens, os Atom Moorefields em aparelhos da Samsung virão com clock mÁximo na casa dos 1.6 a 1.7GHz, uma redução que busca amenizar estes problemas. 

- Continua após a publicidade -

Os cortes de preço, é claro, são uma boa notícia para nós. Podem resultar em outro produto com boa performance e um preço bastante competitivo, como aconteceu com o Razr i e os Zenfones

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.