Mantle pode estar a caminho do Linux

Como a mais novas entre a APIs no mercado, a Mantle agora tem como missão principal ampliar seu suporte para diferentes plataformas e games. Um post no blog da AMD trouxe a dica de que a tecnologia pode estar a caminho do sistema Linux.

A pista fica no meio de toda uma explanação sobre o posicionamento da Mantle entre as concorrentes no mercado. Entre as frases, estÁ: "Em 20 de março a Microsoft anunciou o DirectX 12, a próxima grande evolução em sua API. Isto é uma ótima notícia, pois vem atraindo a atenção sobre o valor da programação de baixo nível e a Mantle é quem lidera neste aspecto. Como os games com DirectX 12 ainda estão hÁ 18 meses de hoje e não hÁ alternativas em vista para Linux, o futuro da Mantle parece brilhante".

Apesar de sutil, a referência dÁ a entender que a AMD tem planos para trazer a API para o sistema Linux o que, de quebra, traria também suporte para o Steam OS, sistema da Valve que também é baseado no sistema de código livre. Hoje, os games no sistema do pinguim e suas variantes são baseados em OpenGL, API que suporta instruções de baixo nível mas que jÁ vem sofrendo críticas por necessitar de atualizações e até mesmo uma remodelação.

A Mantle vem progressivamente ampliando sua Área de atuação, sendo que jÁ é compatível com games como Thief e Battlefield 4, além de engines como a CryEngine, utilizada em jogos como Crysis. O próximo game da série Civilization também serÁ compatível com a API.

- Continua após a publicidade -

Via WccfThec, Fonte Blog AMD

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.