[Rumor] GeForce GTX 880 e GTX 870 chegarão no fim do ano com chip GM204 em 28nm

A NVIDIA estÁ planejando lançar a sua nova geração de GPUs em 2014, mais especificamente no último trimestre do ano. Pelo menos é o que noticiou os suecos do SweClockers.

De acordo com o portal de tecnologia, as novas GeForces GTX 880 e GTX 870 devem chegar em outubro ou novembro, trazendo como cérebro, o GM204. Comenta-se nos bastidores que o chip serÁ ainda baseado na litografia em 28nm. A culpa, neste caso, pertence à TSMC, empresa de Taiwan responsÁvel pela fabricação de chips. Com o atraso, os engenheiros tiveram que "tirar leite de pedra" para redesenhar as GPUs da geração Maxwell para a litografia em 28nm.

Ao que tudo indica, quando o processo em 20nm estiver "maduro", a NVIDIA deverÁ lançar versões refinadas das GeForces GTX 800. Algo semelhante ao ocorrido na época da G92 (Geforce 9800 GT), quando a companhia utilizou a primeira geração em 65nm, e passou em seguida a utilizar os chips em 55nm.

Especula-se que o GM204 em sua configuração plena terÁ 3.200 CUDA Cores, 200 TMUs, 32 ROPs ememória do tipo GDDR5 com bus de 256 bits.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.