[Rumor] GeForce GTX 880 e GTX 870 chegarão no fim do ano com chip GM204 em 28nm

A NVIDIA estÁ planejando lançar a sua nova geração de GPUs em 2014, mais especificamente no último trimestre do ano. Pelo menos é o que noticiou os suecos do SweClockers.

De acordo com o portal de tecnologia, as novas GeForces GTX 880 e GTX 870 devem chegar em outubro ou novembro, trazendo como cérebro, o GM204. Comenta-se nos bastidores que o chip serÁ ainda baseado na litografia em 28nm. A culpa, neste caso, pertence à TSMC, empresa de Taiwan responsÁvel pela fabricação de chips. Com o atraso, os engenheiros tiveram que "tirar leite de pedra" para redesenhar as GPUs da geração Maxwell para a litografia em 28nm.

Ao que tudo indica, quando o processo em 20nm estiver "maduro", a NVIDIA deverÁ lançar versões refinadas das GeForces GTX 800. Algo semelhante ao ocorrido na época da G92 (Geforce 9800 GT), quando a companhia utilizou a primeira geração em 65nm, e passou em seguida a utilizar os chips em 55nm.

Especula-se que o GM204 em sua configuração plena terÁ 3.200 CUDA Cores, 200 TMUs, 32 ROPs ememória do tipo GDDR5 com bus de 256 bits.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.