Índice do Artigo

Notícias

Preço da ligação entre operadoras diferentes deve cair 90% até 2019 no Brasil

Na última quarta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou uma norma para que as operadoras reduzam o custo das ligações entre a mesma operadora e operadoras diferentes. Até 2019 o custo de uso da rede móvel deve cair em 90%, reduzindo o valor médio de R$0,23 para R$0,02.

“Esta redução de preços de interconexão deverÁ se refletir nos preços dos serviços de telefonia ofertados pelas empresas ao consumidor, pois haverÁ aumento da competição no setor”, diz a Anatel. “Com a medida deliberada hoje, espera-se que os preços off-net (para telefones fora da operadora de origem) se tornem mais próximos dos preços on-net. Assim, o consumidor não precisarÁ de vÁrios aparelhos celulares ou vÁrios chips em um mesmo celular para realizar chamadas para outras operadoras a preços mais próximos às chamadas on-net.”

A partir da vigência da norma, as tarifas vão ser reduzidas gradativamente até o valor esperado. As reduções decididas nesta semana abrangem o período de 2016 a 2019. Também são esperadas reduções significativas nas tarifas de telefones fixos e nos valores de Exploração Industrial de Linha Dedicada.

Via Anatel.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções