Smartwatch da Apple pode chegar em outubro com mais de 10 sensores

A Apple estÁ planejando múltiplas versões do seu smartwatch e a inclusão de mais de 10 sensores no vestível que, entre outras funções, vão monitorar a saúde e o bem-estar do usuÁrio, de acordo com informações reveladas ao The Wall Street Journal. A empresa pretende oferecer mais sensores para diferenciar o smartwatch dos seus tablets e smartphones e possibilitar a coleta de dados fitness sem a necessidade de outro dispositivo móvel.

Entre os sensores, pode haver um acelerômetro, magnenômetro, giroscópio, bússola, monitor de frequência cardíaca, altímetro e sensor de luz ambiente. O Google e a Samsung jÁ oferecem a detecção de temperatura corporal, localização e comandos de voz integrados dentro de seus vestíveis.

Um rumor recente do New York Times sugere que a Apple estÁ testando novas maneiras de recarregar o wearable sem plugÁ-lo a um carregador. As alternativas seriam por indução, solar e por movimento, o que iria permitir períodos maiores de uso. As fontes do jornal sugeriram que a produção do que vem sendo chamado de iWatch comece nas próximas semanas e que o vestível seja lançado em outubro.

Via The Wall Street Journal.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.