Perfil do Wii U não combina com realidade virtual, diz criador de Mario

Crédito de foto: CVG


A tendência da realidade virtual nos games atuais encabeçada pelo Oculus Rift (PC) e expandida com o Project Morpheus (PS4) não deve aparecer no Wii U.

Segundo Shigeru Miyamoto, o criador de "Mario", a Nintendo até se interessa pela tecnologia, mas o perfil de jogos propostos para o console prioriza a diversão familiar, e não o entretenimento solo.

"Nós jÁ experimentamos com realidade virtual lÁ no Virtual Boy. Até mesmo o 3DS foi criado para ter isso um pouco com o 3D estereoscópico. Como game designers, nós na Nintendo estamos interessados na tecnologia e no que ela pode fazer, mas ao mesmo tempo o que estamos tentando fazer com o Wii U é criar games para todos na sala de estar", disse Miyamoto em entrevista à Time.

"Queremos que o Wii U seja um sistema divertido não só para quem joga, mas também para quem assiste. Quando você pensa sobre o que a realidade virtual é, em que uma pessoa coloca um óculos e joga só por si, ou talvez algo que a isole num quarto e gaste todo o tempo sozinha, isso é o oposto do que queremos alcançar com o Wii U. Além disso, também tenho uma inquietação de que essa não é a melhor maneira de se jogar", completou.

- Continua após a publicidade -

Comprado recentemente pelo Facebook, o Oculus Rift etÁ disponível apenas para testes de desenvolvedores e ainda não tem data oficial de lançamento. O Project Morpheus também estÁ em desenvolvimento e não deve ser lançado até 2015. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.