Amazon anuncia o Fire Phone, com interface 3D e capaz de reconhecer produtos para compra


Crédito de foto: Ted S. Warren/AP Photo

 


Depois de ser bastante antecipado em rumores, a Amazon enfim lançou seu smartphone, o Fire Phone. O aparelho segue uma filosofia próxima da vista nos demais aparelhos da linha Fire: boas especificações por um preço bastante competitivo e um sistema baseado em Android.

Assim como antecipado em rumores, o aparelho chega com múltiplas câmeras frontais, que trabalham em conjunto para ativar a "interface 3D" do aparelho. Este aparelho é capaz de rastrear a posição e o ângulo que o usuÁrio observa a tela, e através destas informações trazer novas interações e também aplicar efeitos de perspectivas em elementos como a tela de bloqueio do telefone.

Mantendo a lógica da família de tablets Kindle Fire, ele utiliza o sistema Fire OS e tem como foco o consumo na loja virtual da empresa. Entre os recursos para facilitar as compras estÁ o Firefly, aplicação que virÁ embarcada com o sistema e serÁ capaz de usar os sensores para reconhecer objetos ou coisas "comprÁveis", como um pote de Nutella, que Bezzos (CEO da Amazon) usou identificar através da câmera durante a apresentação do aparelho, ou uma música ou filme em execução, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

O ecossistema é o ponto-chave do aparelho, que irÁ contar com serviços como armazenamento ilimitado de fotos, o recém-lançado serviço de músicas e, é claro, muita praticidade para a compra de conteúdos como filmes e produtos nas lojas virtuais da Amazon. Ele também conta com o Mayday, suporte técnico gratuito pelo período de um ano, onde basta apertar um botão para acionar a ajuda remota de um funcionÁrio da empresa.

Especificações técnicas
CPU: quad-core 2.2GHz
GPU: Adreno 330
RAM: 2GB
Display: 4.7" 720p, Gorilla Glass
Armazenamento: 32GB
Câmera: 13 megapixels traseira, 2.0 megapixels frontal,  

O preço do aparelho serÁ de US$ 199, com um contrato de dois anos com a operadora AT&T. Como por hora a loja brasileira da Amazon tem se limitado a vender o e-reader Kindle e livros, não hÁ nenhuma previsão para a chegada deste aparelho ao país, ou mesmo outros modelos como os tablets Kindle Fire HDX.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.