ASUS permite overclock em placas-mãe das séries H97, H87, B85 e H81


A placa H97 Pro é o principal modelo da ASUS com chipset H97

A ASUS anunciou que as placas-mãe com chipsets H97, H87, B85 e H81 permitem agora o overclock dos mais recentes processadores Intel Pentium Anniversary Edition (G3258) e processadores da 4ª geração Intel Core K, tanto Haswell quanto a Haswell Refresh. Até então, somente as placas-mãe com chipsets da série "Z", como o mais atual Z97, possibilitavam o overclock desses modelos.

Com as placas-mãe com chipsets H97, H87, B85 e H81, os entusiastas vão poder explorar o overclock dos processadores através da premiada BIOS UEFI, da ASUS. Quando o processador for inserido na placa, o potencial de overclock da CPU serÁ detectado automaticamente e os itens de configuração vão aparecer na BIOS UEFI.

Vale destacar que é necessÁrio uma atualização de BIOS para que as placas-mãe tragam suporte as opções de overclock.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.