Microsoft quer Windows Phone no topo do mercado corporativo até 2015

Em comunicado a um grupo de parceiros, investidores e jornalistas, a chefe da divisão para Windows Phone no Reino Unido, Leila Martine, informou que a Microsoft estÁ determinada em ter a plataforma dominante no segmento corporativo até 2015.

De acordo com a executiva, a companhia de Redmond estÁ determinada em transformar o Windows Phone em um competidor cada vez mais desejÁvel aos executivos. Além disso, a companhia vai tirar proveito das jÁ bem conhecidas "fraquezas" de seus competidores, como é o caso da alta fragmentação do Android e das brechas de segurança em alguns aparelhos; e do alto preço dos aparelhos com iOS. Segundo Martine, os clientes corporativos jÁ estão cientes das ventagens do Windows Phone.

"Quando você pensa na Apple, quantos CEOs e CIOs realmente querem pagar para seus funcionÁrios um dispositivo caro quando eles podem escolher entre uma ampla gama de dispositivos? Com o Android, Apple e BlackBerry, hÁ preocupações sobre a contínua fragmentação do ecossistema; a segmentação da experiência; e também o nível de malwares", disse Leila Martine.

A diretora também afirmou que a Microsoft quer dobrar a participação do Windows Phone no mercado doméstico até o meio de 2015. Apesar de estar muito atrÁs de seus concorrentes no segmento doméstico, Martine o crescimento da plataforma móvel da Microsoft só não é maior, em virtude de que muitos consumidores estão aguardando pela atualização 8.1 do Windows Phone, que vem chegando a "conta gotas" ao cliente final.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.