Sharp anuncia fim da "ditadura" das telas retangulares

Após o lançamento das telas de baixo consumo de energia equipadas com painéis IGZO, a Sharp voltou as manchetes dos principais portais de tecnologia com o anuncio da tecnologia que promete por um fim à "ditadura" das telas retangulares.

Combinando a tecnologia IGZO com os revolucionÁrios designs de circuito proprietÁrios, a Sharp permitiu aos seus engenheiros e designers, a criação de telas nos mais diversos e inimaginÁveis formatos.

Enquanto que as atuais telas de smartphones, tablets e monitores são retangulares para poderem acomodar o circuito em suas bordas, a tecnologia "livre de formato" da Sharp possui bem menos restrições, uma vez que tais circuitos podem ficar dispersos através dos pixels na matriz de exibição. Além disso, as bordas podem ser minimizadas para um limite praticamente imperceptível, além de permitir que os designers possam molda-las para qualquer forma.

A nova tecnologia não estÁ restrita às telas de móveis – ainda que se abra um novo leque de possibilidades para o segmento. HÁ protótipos para uma tela única para painel de carro, além de telas elípticas para dispositivos vestíveis, e grandes monitores com formas que as tornam mais imersivas.

- Continua após a publicidade -

Embora a Sharp não tenha informado quando a tecnologia de "livre formato" estarÁ disponível para produção comercial, a companhia prometeu colocÁ-la no mercado o mais cedo possível.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.