Eurocom lança o notebook mais potente do mundo, o Panther 5, sem medo algum de ser um trambolho

No equilíbrio entre performance e portabilidade, tem os aparelhos que tentam equilibrar os dois elementos, como MSI GS60 Stealth e o Asus ROG GX500, e tem aqueles que não estão nem aí para o fato de que carregÁ-los dobra sua coluna vertebral. A Eurocom, integradora europeia de notebooks de alta performance (imagine algo anÁlogo ao que temos aqui com a Avell), lançou o Panther 5, um aparelho que traz os componentes de mais alta performance disponíveis e que não dÁ a mínima para o que aconteceu com sua forma, no processo.

O Panther 5 vem equipado com processadores Intel Core i7-4960X ou Xeon E5-2600 V2, 32GB de memória RAM DDR3 1600MHz e 6 terabytes de armazenamento em SSDs operando em RAID. Em sua opção mais potente, o modelo vem com duas placas Nvidia GeForce GTX 880M operando em SLI, com um total de 16GB de memória GDDR5 e 3072 núcleos CUDA. Quem for mais modesto, pode ficar com apenas uma GTX 880M.

E para encaixotar tudo isto? Nada menos que 5.5kg de notebook, com medidas de 41,9 x 28,6 cm e nada menos que 6 centímetros de espessura, que deixa ele com cara de um notebook dos início da computação pessoal. Se isto não foi o suficiente para te assustar, você pode comprar nesta pÁgina. Mas vÁ devagar nas specs: o orçamento pode estourar os US$ 6 mil.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.