Fabricantes de placas de vídeo esperam por queda de 30 a 40% nos envios deste trimestre

JÁ faz um tempo que as vendas de chips grÁficos tem caído (veja aqui e aqui), porém o próximo trimestre tem potencial de trazer uma queda e tanto para o setor. Segundo o DigiTimes, hÁ uma expectativa entre os fabricantes de que os envios de placas sofram uma queda significativa neste trimestre, entre 30 a 40%.

O motivo é o grande estoque dos revendedores. As vendas de placas sofreram uma queda considerÁvel por conta de um desaquecimento do segmento. A principal teoria para esta variação é a redução na demanda por placas para o bitcoin mining: depois de inflacionar o preço da nova geração da AMD no exterior, o interesse por sistemas para minerar as moedas digitais teria caído, e como consequência as vendas de placas de vídeo foram junto. Esta tendência vem sido percebida desde abril.

De acordo com o DigiTimes, os vendedores sugeriram para AMD e Nvidia uma redução no preço para aumentar a demanda, porém ambas as fabricantes preferiram reduzir os envios para manter os lucros e equilibrar envios e inventÁrios dos vendedores.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.