PS4 é o console mais vendido nos EUA pelo 5º mês seguido; Mario Kart 8 faz Wii U crescer 85%

O último relatório de vendas do instituto de pesquisa NPD Group mostra que o Playstation 4 foi o console mais vendido nos Estados Unidos em maio. Este foi o 5° mês seguido que o novo videogame da Sony foi o campeão de vendas na região. O 3DS ficou em segundo lugar geral.

Números específicos de plataformas comercializadas não foram divulgadas. Mas segundo o relatório, o total acumulado de consoles e portÁteis combinados vendidos no mercado norte-americano foi de US$187 milhões, um aumento de 95% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Os jogos mais vendidos em maio foram "Watch Dogs" e "Mario Kart 8". O primeiro atingiu a marca de 4 milhões de unidades em uma semana após o lançamento. O segundo, com 1,2 milhões de unidades vendidas em uma semana, foi responsÁvel pelo crescimento de 85% nas vendas do Wii U.

Outros jogos que também tiveram vendas expressivas foram "Wolfestein: The New Order", "Minecraft", "The Amazing Spider-Man 2", "NBA 2K14" e "Titanfall". 

- Continua após a publicidade -

Via GameSpot, CVG e IGN

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.