Atom Braswell chega ao mercado no começo de 2015

A próxima geração de processadores Atom para dispositivos móveis, como tablets e smartphones, chega ao mercado no primeiro trimestre do ano que vem. Os chips codinome Braswell substituem a atual linha Bay Trail, e trazem como principais novidades uma litrografia em 14 nanômetros e um formato que dispensa o uso de ventoínhas para o controle da temperatura.

Estes chips são voltados para dispositivos de entrada, com baixa performance preço acessível, como tablets, smartphones e laptops como os Chromebooks. Eles trarão a quinta geração de grÁficos integrados da Intel, com suporte ao DirectX 11 e até três monitores simultâneos.

Estes chips funcionarão com instruções em 64-bits, e serão compatíveis com o sistema Windows, Linux, Android e Chrome OS

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.