[Rumor] Intel Broadwell-DE, chips de baixo consumo para servidores, tem detalhes revelados

Enquanto na Computex tivemos uma apresentação "é ou talvez não" de chips Broadwell, novas informações sobre processadores de 14 nanômetros começam a ser divulgados na internet. A família da vez são os chips Broadwell-DE, voltados aos microsservidores de baixo consumo. Estes novos processadores irão atender o mercado hoje coberto pelos chips Xeon E3 e Atom C2000.

A partir destes ano, os processadores de 14nm irão substituir estas duas linhas, separados na linha Broadwell Xeon, Broadwell SoC e as novas CPUs Atom Denverton. O Broadwell-DE irÁ suportar tecnologias como o Hypoer-Treading, Turbo Boost, virtualização VT-x e VT-d e o Trusted Execution.

Os processadores virão em versões com até oito núcleos com 12MB de memória cache L3, com suporte a memórias dual-channel DDR3 de 1600MHz e memórias DDR4 de até 2.400MHz, com suporte a até 128GB de RAM. Serão compatíveis com conexão ethernet 10 Gigabit e 24 lanes de PCI-Express 3.0. Eles serão vendidos com ao conexão BGA (Ball-Grid Array), ou seja: soldados diretamente na placa-mãe, sem possibilidade de substituição.

Via CPU-World e WCCFTech

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.