Índice do Artigo

PC Games

Projeto SteamBoy é o portátil baseado em Steam OS

Muitas das Steam Machines chegaram trazendo o conceito de portabilidade, principalmente para PCs que possam ir para a sala sem comprometer a estética da mobília. O projeto SteamBoy quer levar este conceito adiante, e transformar seu PC da Valve em um portÁtil.

YouTube video

Baseado em partes no formato do Steam Controller, o SteamBoy trarÁ o hardware de PC e o sistema Steam OS para um formato compacto o suficiente para você “levar seus jogos com você”. Naturalmente, vai ser preciso economizar nas especificações, para caber no espaço limitado. A equipe de desenvolvimento afirmou que o portÁtil chegarÁ com um processador quad-core, 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento.

 

Antes de sair descartando este dispositivo como algo viÁvel, lembre que a Valve disponibilizou recentemente o Streaming de games entre dispositivos da rede local, o que possibilitou rodar Wolfestein em um notebook bem pior que isto, por aqui. Fora de casa, porém, você estÁ por conta do hardware limitado do dispositivo, e os 50GB de instalação do Wolfenstein jÁ fazem ele ficar de fora da lista de possibilidades, sem nem dar tempo de cogitar se o chip grÁfico do portÁtil vai segurar o jogo.

O SteamBoy serÁ lançado em 2015, com versões em 3G e WiFi, sem preço ou data definida. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções