Projeto SteamBoy é o portátil baseado em Steam OS

Muitas das Steam Machines chegaram trazendo o conceito de portabilidade, principalmente para PCs que possam ir para a sala sem comprometer a estética da mobília. O projeto SteamBoy quer levar este conceito adiante, e transformar seu PC da Valve em um portÁtil.

Baseado em partes no formato do Steam Controller, o SteamBoy trarÁ o hardware de PC e o sistema Steam OS para um formato compacto o suficiente para você "levar seus jogos com você". Naturalmente, vai ser preciso economizar nas especificações, para caber no espaço limitado. A equipe de desenvolvimento afirmou que o portÁtil chegarÁ com um processador quad-core, 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento.

 

Antes de sair descartando este dispositivo como algo viÁvel, lembre que a Valve disponibilizou recentemente o Streaming de games entre dispositivos da rede local, o que possibilitou rodar Wolfestein em um notebook bem pior que isto, por aqui. Fora de casa, porém, você estÁ por conta do hardware limitado do dispositivo, e os 50GB de instalação do Wolfenstein jÁ fazem ele ficar de fora da lista de possibilidades, sem nem dar tempo de cogitar se o chip grÁfico do portÁtil vai segurar o jogo.

- Continua após a publicidade -

O SteamBoy serÁ lançado em 2015, com versões em 3G e WiFi, sem preço ou data definida. 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.