Nokia e Motorola possuem os smartphones mais radioativos do mercado brasileiro

Dos smartphones comercializados no Brasil, a Nokia e a Motorola possuem os aparelhos mais radioativos, mas ainda dentro dos níveis aceitÁveis, de acordo com um ranking divulgado pelo CNET. Eles foram considerados os mais nocivos por estarem mais próximos da meta determinada pela Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos. A ANATEL de lÁ.

O índice considera a quantidade de potência elétrica transmitida por radiofrequência que o corpo humano consegue absorver. O mÁximo permitido é 1,6 watt por quilograma. Essa média é chamada de SAR (Specific Absorption Rate ou Taxa Específica de Absorção, em tradução livre). Os modelos que estão no topo da lista você confere abaixo.

Via CNET .

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.