Nintendo não oferecerá streamings via Twitch ao Wii U por "não achá-los divertidos"

Enquanto a Sony oferece a opção de realizar ou assistir streamings no PS4 através do Twitch.TV, a Microsoft faz o mesmo com o Xbox One. A Nintendo, porém, não faz isso no Wii U, e a empresa finalmente explicou o motivo: para eles, transmissões de pessoas jogando videogames não são divertidas.

"Não pensamos que transmitir 30 minutos de gameplay apenas por fazer é muito divertido", disse o presidente da Nintendo das Américas, Reggie Fils-Aime. Mesmo assim, ele garante não ter nada contra o Twitch, dizendo que a empresa inclusive usou o serviço para transmitir alguns de seus eventos na E3.

O recém-lançado Mario Kart 8, para Wii U, permite que os jogadores compartilhem vídeos no Youtube, através da Mario Kart TV. Com isso, é possível ver replays das corridas de outros usuÁrios ou até separar apenas os melhores momentos para postar no site. Via Polygon, VG/247 e Gamespot.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.