Microsoft explica falta de games para Windows na sua conferência na E3 2014


Durante sua conferência na E3 2014, a Microsoft não falou uma palavra sobre games para PC Â– a empresa focou apenas na divisão Xbox. Em entrevista ao site Polygon, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer explicou o motivo da escolha, justificando que ela envolve as características da feira.

"A E3 é um evento de varejo", defende Spencer. "É um show dos consoles, então eu não senti que era o lugar certo para falarmos do Windows. Mas Windows e os games para Windows são essenciais para o sucesso da Microsoft".

Como chefe da divisão de games da Microsoft, Spencer é o responsÁvel por definir as estratégias da empresa na Área. E isso inclui qual mercado terÁ maior foco em determinando evento. "Eu penso que, de vÁrias maneiras, você pode argumentar que os games para Windows nunca estiveram mais saudÁveis, com suas grandes franquias como League of Legends e World of Tanks", defendeu.

Spencer sugere que os games para PC sejam anunciados em outro tipo de evento. "Bom, eles têm esses grandes eventos de campeonatos mundiais, e eles enchem estas arenas", disse. "Eu penso que pode haver um espaço lÁ".

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.