AMD passa por grande reorganização e é dividida em duas

Como forma de se adequar melhor a nova "realidade" do mercado, a AMD anunciou no final do dia de ontem uma ampla reorganização, que culminou na "divisão" da companhia em dois grupos.

Com a readequação, Lisa Su – ex-gerente geral de negócios globais e âncora de palestras corporativas da empresa – ganhou ainda mais prestígio e poder, passando a condição de COO (Chief Operating Officer – equivalente a um Diretor Geral de Operações no Brasil), segundo cargo mais importante na empresa.

"Durante os últimos dois anos, temos executado com sucesso nossa estratégia de três passos para redefinir, acelerar, e, finalmente, transformar AMD", disse o CEO da companhia, Rory Read, em comunicado. "O anúncio de hoje representa o próximo passo em nosso plano estratégico de longo prazo para ajudar a garantir que a estrutura operacional da AMD e de sua cultura estejam melhores alinhadas para impulsionar o crescimento consistente e a rentabilidade, aproveitando a nossa liderança em propriedade intelectual, para criar produtos diferenciados que ajudem nossos clientes a ganhar, através de um conjunto diversificado de mercado de alto crescimento. ", finalizou o chefão da AMD.


(Da esq. para dir.: Dra. Lisa Su e John Byrne)

Como parte da reorganização, as unidades de negócios da empresa serão agora divididas em dois grupos: o Corporativo, Embarcado e Semi-Personalizado, chamado pela companhia de "mercados adjacentes de alto crescimento "; e o de Computação e GrÁficos, também conhecido como "mercados de PC tradicionais".

- Continua após a publicidade -

A Dra. Su Su serÁ a líder interina do grupo Corporativo, Embarcado e Semi-Personalizado, enquanto o ex-Diretor de Vendas, John Byrne irÁ liderar o de Computação e GrÁficos.

Com a divisão, a AMD aponta para o mercado a sua preocupação em tentar reduzir a sua dependência no mercado tradicional de PCs (CPUs e VGAs), e passa a tentar avançar em novas "fronteiras", muitas das quais aponta para um futuro promissor.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.