Índice do Artigo

Microsoft

Ex-funcionário da Microsoft que vazou o Windows 8 é sentenciado a 3 meses de prisão

Alex Kibkalo, um ex-funcionÁrio da Microsoft, vazou imagens do Windows 8 antes do anúncio oficial do novo sistema. Isto jÁ seria o bastante para uma história e tanto, ao Kibkalo entregar antes do anúncio um dos sistemas com as maiores modificações jÁ feitas na história do Windows, mas o episódio ficaria famoso por outro incidente: para descobrir quem foi o responsÁvel pelo vazamento, a Microsoft usou um recurso que causaria muita controvérsia, ao sair “escaneando” as caixas de e-mails do Hotmail.

Pois a a manobra imoral da Microsoft conseguiu seu objetivo: Kibkalo foi considerado culpado de roubar informações confidenciais da empresa, e cumprirÁ pena de três meses de reclusão por ter disponibilizado os dados sigilosos a um blogueiro francês – que recebeu as imagens em seu e-mail do Hotmail. Genial, não?

Depois da péssima repercussão do caso, a Microsoft prometeu mudar sua política de privacidade, sendo mais transparente quando acessar dados de seus usuÁrios e, inclusive, instituir uma espécie de “ordem judicial simulada” antes de “quebrar o sigilo dos dados”. A razão de todas as aspas na frase anterior é que os dados dos e-mails são considerados, do ponto de vista legal, como de pose da própria Microsoft, logo ela não precisa se submeter a qualquer outro mecanismo ou força externa para vasculhar seus e-mails.

A grande ironia do caso todo é o fato que a Microsoft investiu pesado na campanha Scroogled, zombando do fato que a Google “fuxicaria” nos e-mails alheios e oferecendo seus serviços, o que inclui o Hotmail, como uma alternativa menos invasiva à sua privacidade. Tratando-se de internet, e de serviços oferecidos “de graça”, se você acredita em privacidade de suas informações tudo que podemos desejar a você é: boa sorte.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções