Beta de Battlefield Hardline não alcança os 1080p a 60fps prometidos no PS4

A EA anunciou durante sua conferência na E3 que estaria disponibilizando no mesmo dia o primeiro acesso ao beta de Battlefield Hardline e recebeu Adam Boyes, Vice-Presidente da Sony das relações de desenvolvimento e produção de games, para informar que o beta estaria disponível também no PS4 "em todos os seus gloriosos 1080p e 60fps". Testes indicam que não foi isso que aconteceu.

Segundo os técnicos do Eurogamer, a implementação da Frostbite 3 em Hardline é quase idêntica à do Battlefield 4, com a mesma resolução nativa de 1600 x 900p para o PS4. Além do console da Sony não passar dos 900p, a taxa de frames por segundo dificilmente se segura nos 60, como mostrado no teste em vídeo abaixo.

Uma cena mostrada extensivamente nos vídeos do jogo (de um guindaste caindo num prédio) derruba a taxa para os 30fps, mas ela fica, em média, entre os 40 e 60, segundo o site.

- Continua após a publicidade -

É importante lembrar, entretanto, que o jogo se encontra em fase beta, e que muitas melhorias ainda podem e serão feitas na otimização da performance. Mas, de qualquer forma, a promessa feita para essa fase inicial jÁ não foi cumprida. 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.