ASUS revela monitor Ultra HD 4K AHVA PB279Q

A ASUS anunciou o monitor de 27 polegadas PB279Q. Sucessor do PB278Q, a tela dele trarÁ melhorias nas especificações e novos recursos. Um dos grandes trunfos serÁ o suporte à resolução 4K (3840 x 2160 pixels), além da presença de painel AHVA da AU Optronics (padrão IPS).

O PB279Q suporta taxa de atualização de 60Hz completo e usa luz de fundo W-LED oferecendo uma cobertura de gama de cores sRGB. O tempo de resposta é de 5ms G2G, com relação de contraste de 1000:1, brilho de 300 cd/m2, ângulo de visualização 178/178, e suporte de cores de 10 bits (8 bits + FRC).

Apesar do design ter permanecido basicamente o mesmo da geração anterior, o novo monitor teve bordas reduzidas para menos de 9 mm. O PB279Q possui uma ampla gama de ajustes ergonômicos, incluindo inclinação, altura, rotação e giro. HÁ suporte para as conexões DisplayPort, Mini DisplayPort e HDMI (na realidade, 4 saídas HDMI!), sendo esta última suportando o recurso MHL. As tecnologias PiP (Picture in Picture) e PBP (Picture by Picture) estão presentes quando vÁrios dispositivos são conectados à tela.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a ASUS, o preço sugerido ficarÁ abaixo de US$ 1.000, com lançamento previsto para o terceiro trimestre.

Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.