Banco Central lança app Dinheiro Brasileiro que ajuda a verificar se uma nota de real é falsa

O Banco Central do Brasil lançou o aplicativo "Dinheiro Brasileiro" para iOS e Android que ajuda a verificar se uma nota é falsa ou não, seja ela da primeira ou da segunda família do Real. O app utiliza a câmera do celular e indica o que o usuÁrio deve conferir na cédula, como a Marca d'Água, Faixa HologrÁfica, Alto-Relevo, Número Escondido, Imagem Latente, Registro Coincidente, Elementos Fluorescentes, Quebra-Cabeça, Número que Muda de Cor e Fio de Segurança.

Ao contrÁrio do que muita gente pode pensar, ele não indica a veracidade da nota, apenas auxilia na identificação dos itens de segurança. O Dinheiro Brasileiro vem recebendo avaliações positivas nas lojas de download por ser fÁcil de usar e, até mesmo, por auxiliar no treinamento de caixas que lidam com grandes quantidades de dinheiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.