[Rumor] Sony utilizará chip da MediaTek em 5 smartphones em 2015

EstÁ circulando hoje em alguns jornais de Taiwan, a informação de que a Sony deverÁ utilizar chips da MediaTek em pelo menos 5 novos smartphones em 2015.

Até então com a fama de chips de "segunda linha", a MediaTek possui uma posição muito forte no oriente (especificamente na Ásia), sendo uma das principais fornecedoras de fabricantes como Huawei, Alcatel, Lenovo, Acer, Vivo, Xolo e Oppo. A companhia aos poucos vem mudando a sua imagem perante o mercado, produzindo chips com uma ótima relação de custo x benefício. Apesar do avanço tecnológico, a MediaTek sabe que é fundamental a forte presença no ocidente.

Atualmente equipando o "cérebro" do Xperia C com o quad-core MT6589, de acordo com fontes ligadas à cadeia de surpimentos da MediaTek, a fabricante de Taiwan teria fechado uma parceria com a Sony para o fornecimento de chips para pelo menos outros 5 novos aparelhos em 2015.

Comenta-se que alguns destes aparelhos terão suporte à tecnologia 4G, o que de forma indireta, sugere que tais smartphones não pertencerão ao segmento de baixo custo/entrada.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.