Huawei anuncia chipset octa-core Kirin 920; promete desempenho melhor que Snapdragon 805


A Huawei anunciou seu chipset de próxima geração, o Kirin 920. Ele é baseado na arquitetura ARM big.LITTLE e é composto por 4 núcleos Cortex-A15 e 4 núcleos Cortex-A7, capazes de operar simultaneamente. O clock dos A15 vai de 1.7 GHz a 2.0 GHz, enquanto os A7 vão de 1.3 GHz a 1.6 GHz.

A GPU utilizada no chipset é a Mali-T628MP4 quad-core, uma variação da usada em Galaxy Note 3 e Galaxy S5 Â– nos dispositivos da Samsung, porém. o chip grÁfico possui 6 núcleos. Outros recursos do chip incluem suporte a LTE categoria 6, e suporte a gravação de vídeos em resolução 4K e display com resolução até Quad-HD.

O primeiro dispositivo a utilizar o novo chip serÁ o top-de-linha ainda não anunciado da empresa, que possui codinome Mulan. Ele terÁ display com resolução 1080p, 3GB de memória RAM, câmera de 13 MP e suportarÁ gravarÁ vídeos em 4K.

- Continua após a publicidade -

A Huawei tem uma certa ambição com seu novo chipset, dizendo que ele serÁ mais potente que os atuais chipsets top de linha, como Snapdragon 801, Exynos 5420MediaTek MT6592. A empresa inclusive fala em desempenho melhor que o ainda nem lançado Snapdragon 805. E pelos resultados do benchmark do Mulan, que saíram nesta semana, parece que ele tem esse potencial. Veja abaixo:

Via GSM Arena.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.