Demitido em abril, compositor de Halo e Destiny processa Bungie


O compositor das trilhas sonoras de Halo e designer de som do (ainda nem lançado) Destiny, Martin O'Donnell, estÁ processando a Bungie. Ele acusa a empresa de não pagar os devidos benefícios após demiti-lo em abril. O'Donnell alega que foi despedido sem nenhuma causa aparente. Em comunicado oficial postado em seu site na época, a Bungie não explicou o motivo da demissão.

No processo, O'Donnell diz que a Bungie possui uma política de pagar aos empregados por férias acumuladas que não tenham sido utilizadas, por períodos de dispensa do trabalho pagos e por períodos sabÁticos. De acordo com o compositor, o presidente da Bungie, Harold Ryan, havia prometido pagar todos estes benefícios para O'Donnell, mas não o fez. 

Em nome da Bungie, Ryan respondeu as acusações, negando tudo que o compositor disse. Apesar disso, o diretor executivo confirmou que O'Donnell foi, de fato, demitido.


Presidente da Bungie, Harold Ryan nega as acusações de O'Donnell

- Continua após a publicidade -

Martin O'Donnell foi contratado em 1999, e seu primeiro trabalho foi a trilha sonora de Halo: Combat Evolved, lançado para Xbox em 2001. Ele deu contribuições para a parte sonora de todos os games da série, e estava trabalhando como designer de som de Destiny, game que serÁ lançado em setembro.

Clique aqui para conferir o processo do compositor, e aqui para ver a resposta da Bungie. Via CVG e Venture Beat.

Confira abaixo a trilha sonora do primeiro Halo:

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.