Índice do Artigo

Internet

CIA estreia sua conta no Twitter com ótimo senso de humor

A Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, muito famosa pelos filmes de espiões, decidiu mostrar mais abertura com o público e criou uma conta no Twitter. Para marcar esse momento histórico, eles conseguiram emplacar um tweet muitíssimo bem humorado, que jÁ passou dos 200 mil retweets e foi favoritado mais de 120 mil vezes.

A frase “nós não podemos confirmar nem negar que esse é nosso primeiro tweet” faz referência a uma declaração da agência que ficou famosa nos anos 70 quando ela realizava uma exploração secreta a um submarino soviético destruído. A frase é conhecida como a “resposta Glomar” e faz referência a esse acontecimento. 

O segundo tweet da CIA mostra que a organização talvez pretenda manter essa linha do “bom humor”. Apesar de não ter feito o mesmo sucesso do primeiro, ele também ironiza as próprias prÁticas secretas da agência, dizendo que eles estão “ansiosos para compartilhar informações #nãoconfidenciais” com seus seguidores (apesar de ainda não ter compartilhado nenhuma). Via Neowin.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções