CIA estreia sua conta no Twitter com ótimo senso de humor


A Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, muito famosa pelos filmes de espiões, decidiu mostrar mais abertura com o público e criou uma conta no Twitter. Para marcar esse momento histórico, eles conseguiram emplacar um tweet muitíssimo bem humorado, que jÁ passou dos 200 mil retweets e foi favoritado mais de 120 mil vezes.

- Continua após a publicidade -

A frase "nós não podemos confirmar nem negar que esse é nosso primeiro tweet" faz referência a uma declaração da agência que ficou famosa nos anos 70 quando ela realizava uma exploração secreta a um submarino soviético destruído. A frase é conhecida como a "resposta Glomar" e faz referência a esse acontecimento. 

O segundo tweet da CIA mostra que a organização talvez pretenda manter essa linha do "bom humor". Apesar de não ter feito o mesmo sucesso do primeiro, ele também ironiza as próprias prÁticas secretas da agência, dizendo que eles estão "ansiosos para compartilhar informações #nãoconfidenciais" com seus seguidores (apesar de ainda não ter compartilhado nenhuma). Via Neowin.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.