Quantidade de usuários com Android 4.3 e 4.4 KitKat aumenta em maio; 15% usam Android 2.3


Chegou o mês de junho, e isso quer dizer que agora temos os dados das fatias de mercado do sistema operacional em maio. O número de usuÁrios que utilizam as versões 4.4 KitKat e 4.3 do Android aumentaram, o que significa que hÁ mais empresa atualizando seus dispositivos.

A fatia do Android 4.4 KitKat cresceu cerca de 5% em relação a abril, e agora representa 13,6% dos aparelhos. Enquanto isso, o Android 4.3 subiu de 8,5% para 10,3%. O número de smartphones com a versão 4.2 também subiu, atingindo 19,1%  dos usuÁrios.

Enquanto isso, o Android 3.0 Honeycomb possui com uma fatia menor do que 0,1% dos usuÁrios, e por esse motivo ficou de fora da lista. Outras versões mais antigas do sistema também tiveram sua fatia de mercado reduzida. O Android 4.1 caiu 4,5% em relação a abril, o 4.0 caiu 1,1%, o Android 2.3 caiu 1,3% e o Android 2.2 caiu 0,2%. Via Android Developers.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.