ASUS mostra duas placas-mãe com USB 3.1 para a Computex 2014

A ASUS estÁ demonstrando na Computex 2014 duas placas-mãe LGA1150 com suporte à conexão USB 3.1. Um modelo é ATX, com codinome Quicksilver, e outro mini-ITX, Shadowcat. Com a nova porta, a taxa de transferência promete chegar a até 10 Gbps. Além disso, a placa pode oferecer até 100W para dispositivos conectados.

A Quicksilver possui quatro slots de memória, uma SATA Express, uma M.2 e seis portas SATA 6 Gbps. Além disso, vem com três slots PCI-Express 16x, dual Gigabit Ethernet, canal 7.1 de Áudio Crystal Sound 2, WiFi 802.11ac, DisplayPort e HDMI.

JÁ a Shadowcat é equipada com dois slots de memória DDR3, quatro portas SATA, um slot PCI-Express 16x, Gigabite Ethernet, canal de Áudio 5.1, D-Sub, DVI, HDMI e DisplayPort. Via TechPowerUp.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.