Xbox One sem Kinect tem 10% a mais de performance de GPU, revela Microsoft

A Microsoft confirmou que a retirada do Kinect de seu novo console, Xbox One, aumentou a performance da GPU em até 10%. A empresa também confirmou que vai lançar um novo SDK esse mês, o que vai tornar possível que produtores acessem essa GPU adicional, antes reservada para o acessório.

Segundo o representante da Microsoft, a empresa "estÁ querendo dar novas ferramentas e mais flexibilidade para os produtores para que eles possam fazer seus games para Xbox One ainda melhores, permitindo que eles usem esse reservatório de GPU no que eles acharem melhor para eles e para seus games".

Quando perguntaram para o representante se esse aumento de GPU significaria mais games chegando no 1080p 60fps, ele respondeu: "como os programadores vão acessar essa performance extra de GPU vai ser escolha deles. Nós começamos a trabalhar com um número de produtores para saber como eles poderão ganhar uma melhor vantagem com essas mudanças. Nós teremos mais para compartilhar no futuro".

Via Polygon e Eurogamer

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.