WD apresenta os primeiros drives SATA Express do mundo na Computex 2014

A Western Digital estÁ aproveitando a Computex deste ano para fazer a demonstração dos seus novos futuros drives, que serão os primeiros do mundo a utilizarem uma porta SATA Express para transmissão de dados. Esse tipo de ligação promete ser compatível com unidades SSD, SSHD e HDD usando um único "bus" comum.

O equipamento sendo mostrado na feira é um protótipo, que foi ligado apenas em placas-mãe equipadas com chipsets Intel Série 9. Com a nova tecnologia, a WD promete maior velocidade e maior flexibilidade no uso dos drives, com menor consumo de energia. E, se o protótipo logo virar produto final, a empresa vai ser a primeira a colocar um SATA Express no mercado. Para mais informações sobre o SATA Express, confira nosso artigo em cima do assunto.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.