Asus ROG GX500: notebook gamer é anunciado com suporte a 4K

Nos últimos meses as telas de 4K tem se tornado uma obsessão nas indústria de TV, sobretudo em países onde essa tecnologia não custa tão caro como no Brasil e a produção de conteúdo jÁ começa a se tornar relevante. Com o ganho de escala e novos fornecedores, os preços começaram a cair e aos poucos essa tendência tem migrado para outras categorias de produtos como monitores e, com o anúncio do Asus ROG GX500, as telas 4K chegam aos notebooks gamer, onde vÁrios títulos jÁ suportam a resolução.

Anunciado hoje na Computex, o GX500 conta com uma tela de 15.6" com resolução de 3840x2160px e densidade de 280 ppi, e possui um processador Intel Core i7 e uma GeForce GTX 860M e como em outros produtos anunciados pela empresa, quantidade de memória RAM e armazenamento, no caso um SSD plugado em uma nova saída M.2 PCIe x4, irão variar de acordo com cada mercado. Também impressionam no notebook a sua espessura ultrafina e o peso: são apenas 19mm e 2.2kg, medidas que tiram o GX500 da categoria "notebooks gamers que não saem de casa sem deixÁ-lo corcunda".


Uma das preocupações de um notebook com form factor reduzido e configurações robustas é o sistema de resfriamento, pois hÁ menos Área para dissipar o calor e a tendência é um maior aquecimento. Para contornar o problema, a Asus desenvolveu um sistema dual-cooler "inteligente", que segundo a empresa é mais eficiente que sistemas comuns. O GX500 traz ainda, de forma inédita em notebooks, a tecnologia VisualMaster que, ainda segundo a empresa, garante uma ampla gama de cores chegando a 100% NTSC.

O Asus ROG GX500 deve chegar no terceiro trimestre de 2014, sem previsão de fabricação no mercado nacional, podendo ser importado caso a empresa resolva lançar o produto no Brasil. O valor do notebook ainda não foi divulgado.

- Continua após a publicidade -

Nota do editor: Uma GeForce GTX 860M pode ser insuficiente para rodar os títulos mais pesados em resolução 4K com grÁficos em alta qualidade, sendo provavelmente suficiente para rodar a resolução 2560x1440px (WQHD). HÁ de se pesar a eterno conflito entre configuração e preço que aflige os fabricantes, que sempre precisam analisar o público alvo na hora de definir a configuração do equipamento. Assim como do ponto de vista do consumidor geralmente existe uma anÁlise de custo / benefício dos produtos antes da compra. No final das contas, tudo depende do preço que o produto chegarÁ ao mercado.

Em breve publicaremos o hands-on desse e de outros produtos anunciados na Computex 2014.

Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.