Placas-mãe com chipset X99 aparecem na Computex, grande novidade é o suporte a memórias DDR4

Uma das noticias mais aguardadas dos últimos anos quando se trata de computadores é quando acontecerÁ o lançamento de uma plataforma com suporte a memórias DDR4, a Computex mostra que isso estÁ perto de acontecer com o lançamento do chipset X99 da Intel.

Diversas empresas parceiras da Intel apresentaram modelos em testes de placas-mãe utilizando o chipset X99, compatíveis com os futuros processadores Haswell-E, modelos da linha Core Extreme. MSI, ASRock, eVGA estão entre as empresas que mostraram mainboards com chipset X99, no caso da ASRock, com um sistema funcionando como vemos na foto mais a direita da tela.

Entre as maiores novidades do chipset estÁ o esperado suporte a memórias DDR4, que aumentarÁ consideravelmente o desempenho das memórias, consumindo menos energia e possibilitando desenvolvimento de "pentes" de memória com maior capacidade, ou seja, também deveremos ter placas-mãe para desktop com suporte a 128GB de ram ou mais(informação não oficial).

O processador mais potente em seu lançamento, que deve acontecer no segundo semestre desse ano, serÁ o Core i7-5960X, com 8 núcleos e 16 threads custando U$999 como todo modelo topo de linha da linha Extreme quando lançado. Abaixo uma tabela com característica de cada um dos processadores.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.