Sony vai parar de produzir PSPs no Japão ainda esse mês

A Sony anunciou hoje que cancelarÁ as remessas de PSPs para o Japão ainda esse mês. A empresa revelou essa descontinuação junto com o anúncio de dois PlayStation Vita Value Packs para a região e também com a possibilidade de usuÁrios trocarem seus antigos PSPS para ter um desconto na compra do novo portÁtil.

O PSP foi lançado em 2004 no Japão, um ano depois de ser anunciado na E3 2003. Por mais que não tenha chegado nem perto das vendas de seu concorrente Nintendo DS, que teve 154 milhões de portÁteis vendidos, 80 milhões de unidades de PSPs vendidas ainda é de se respeitar.

Ainda não hÁ informações sobre cancelamentos em outras regiões. 

Via Polygon e Eurogamer

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.