Asus lança G20 e GR8: desktop gamer e console gamer PC da linha ROG

Com a criação do conceito de Steam Machines, pela Valve, uma das categorias de PCs que mais crescem atualmente é a de mini-PCs gamers baseados em placas mãe mini-ITX. A Asus certamente não ficaria de fora dessa bricandeira e anunciou hoje, em Taipei, dois produtos da linha ROG (Republic of Gamers) com foco nesse nicho de mercado.

O ROG G20 é o desktop gamer da empresa e jÁ começa com o pé direito ao ganhar o prêmio de melhor escolha da Computex 2014. Construído com base em um chassi de 12.5 litros e equipado com processador Intel Core i7 (Haswell) e uma Nvidia GTX 780, o desktop apresenta linhas retas e agressivas, com acabamento em pintura preto fosco e iluminção LED saindo da parte central, possibilitando ao usuÁrio escolher uma entre 8 milhões de cores disponíveis, seguindo o estereótipo que todo gamer gosta de luzes.


Além de um design bem característico da linha ROG, o G20 traz um eficiente gerenciamento de calor, apresentando modestos 20W de consumo em modo espera. O resfriamento do sistema é feito através de dois coolers "ultra-silenciosos" posicionados na parte interna, que escoam o ar quente por pequenos canais de ventilação. Isso permite que o G20 trabalhe de uma forma bastante silenciosa, gerando menos de 25dB de ruído em modo de espera.

Maiores informações sobre a placa mãe, memória RAM e armazenamento ainda não foram divulgadas, bem como o seu preço final, que irÁ depender da configuração adotada em cada país, variando entre U$800-U$1.700 dólares e com previsão de chegada ao mercado a partir do terceiro trimestre deste ano.

- Continua após a publicidade -

ROG G8: o console gamer PC da Asus

JÁ o ROG GR8 é o console para jogos PC da Asus, uma espécie de Steam Machine da empresa, mas que a princípio rodarÁ o Windows 8.1, enquanto aguarda datas e oficialização do lançamento do Steam OS.


O desgin do GR8 é bastante semelhante ao do G20, com linhas retas e cores que remetem à inha ROG, mas por ser um computador voltado para a sala do usuÁrio, a Asus buscou montar um sistema mais compacto, com form factor menor. O GR8 vem equipado com um processador Core i7 e uma GTX 750Ti, além de vÁrias possibilidades de conectividade como Miracast e WiDi, possibilitando usar o GR8 como um HTPC e receber conteúdo de outros dispositivos Android e com Windows 8.1. Outros recursos ainda não foram anunciados, porém ficou claro na apresentação do produto que, independentemente da configuração, tanto a memória quando o armazenamento poderão receber upgrades futuros, o que amplia a vida útil do equipamento.

O fato de ser um produto menor e com configuração um pouco mais modesta que o G20 faz com que o GR8 faça menos barulho, ficando entre 23dB em modo de espera e no mÁximo 28dB quando rodando jogos mais pesados. O consumo também é menor, ficando abaixo dos 15W em modo de espera.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.