MSI apresenta suas placas Z97 e H97 na Computex 2014; Confira as que serão fabricadas no Brasil

Uma das principais novidades da Computex 2014 é a chegada oficial das placas-mãe com o novo chipset série 9, da Intel. A MSI apresentou suas novas placas baseadas nos chipsets Z97 e H97 durante o evento, divididas nas linhas Gaming, MPower e XPower; e a Classic. Estas novas placas trazem novidades como suporte a conexão M.2 e são compatíveis com processadores Haswell, Haswell Refresh e a quinta geração Core, codinome Broadwell, que deve ser lançada apenas em 2015.

A linha Gaming conta com 10 novos modelos. As placas receberam um novo design, com detalhes na cor vermelha, e recursos como o Xtreme Audio DAC e Audio Boost 2, e também a tecnologia de rede Killer LAN. Ela estÁ dividida entre os modelos Gaming 3, 5, 7 e o topo de linha 9 AC, com variações de formato, desde o ATX tradicional até o compacto mini-ITX, e em configurações, com diferentes quantidades de conexões.

O topo de linha é representado pelas placas Z97 MPower e XPower, voltada ao entusiastas e overclockers, identificadas pelos acabamentos na cor amarela. Estas placa trazem recursos focados neste segmento, como o OC Genine, capaz de reconhecer o hardware em uso e carrega automaticamente o melhor perfil de overclock, além dos presentes em todas as placas da empresa, como o selo Militar Class 4, que atesta que todos os produtos passaram por um rigoroso conjunto de testes que garante a durabilidade e segurança dos componentes.

 

- Continua após a publicidade -

A linha Classic traz os modelos voltados aos consumidores que não buscam as opções para games ou overclock, mas ainda assim com recursos como as conexões M.2, suporte a múltiplas placas de vídeo, conexões Gigabit de rede e a garantia de confiabiliadade e estabilidade do sistema dos selos Military Class 4 e Guard Pro. Nesta seção estavam expostas duas novidades: a empresa mostrou seu protótipo de placa com chipset X99, ainda nem lançado no mercado, e também uma placa com a conexão USB 3.1, capaz de entregar o dobro da velocidade presente na porta USB 3.0.

A empresa também apresentou a linha Eco, com placas-mãe voltadas a sistemas de alta eficiência energética. Estas placas possuem um software com interface grÁfica que torna fÁcil ao usuÁrio ativar ou desativar componentes e conexões da placa, além de ser capaz de otimiar o consumo de energia. Na demonstração disponível do estande, era possível ver um sistema com um Core i7, 8GB de RAM e um HD rodando o Windows 8.1 consumindo em torno de 17W, menos que uma lâmpada fluorescente logo ao lado. As placas desta linha são identificadas pela cor azul em seus acabamentos.

A MSI afirmou que farÁ a fabricação local dos modelos Z97 Gaming 9 AC, Z97 Gaming 7, Z97 Gaming 5, Z97 Gaming 3, H97 Gaming 3, Z97m Gaming, Z97i GamingAC, Z97m-g43 e H97i AC.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.