Apple revela HomeKit para controlar casas conectadas

Confirmando um rumor divulgado na semana passada, a Apple apresentou hoje, durante sua conferência para desenvolvedores, a solução HomeKit para casas conectadas. Trata-se de um padrão de comunicação – e não um produto – voltado apenas para usuÁrios de iPhone. Com o aparelho, serÁ possível controlar algumas funções das casas automatizadas.

"HomeKit é um protocolo de rede seguro para garantir que somente seu iPhone possa abrir sua garagem ou desbloquear a sua porta", disse Craig Federighi, vice-presidente sênior da engenharia de software da Apple. O protocolo wireless foi desenvolvido para que o iPhone possa parear com um ou mais dispositivos e funciona com a Siri também. "Você pode dizer coisas como "Preparar para dormir"", explica Federighi, e o HomeKit vai, automaticamente, diminuir a luz, fechar as portas e ajustar o termostato.

A empresa diz que estÁ trabalhando com "líderes" na automação de casas para fazer da sua solução um protocolo wireless robusto e seguro. Via Engadget.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.