[Rumor] Google vai investir $1 bilhão em internet por satélite

O Google planeja investir mais de $1 bilhão na compra de satélites para estender o acesso à internet para as regiões do mundo que não são conectadas, segundo o Wall Street Journal. O projeto começarÁ com 180 pequenos satélites que orbitarão a Terra com uma altura menor do que satélites tradicionais.

O objetivo do projeto é aumentar a quantidade de usuÁrios de internet e, consequentemente, usuÁrios do Google. Internet via satélite significa centenas de milhões de novos consumidores, segundo a revista Galileu, porque dois terços do planeta não tem acesso à web atualmente. O Washington Post acha que esse projeto também podem indicar que a empresa pretende atuar em outras Áreas.

A cabeça por trÁs desse projeto é Greg Wyler, fundador da startup de comunicação por satélites O3b Networks Ltd., que se foi contratado recentemente pelo Google. A empresa também tem contratado engenheiros da Space System/Loral LLC para trabalhar no projeto.

Além desse projeto, o Google também estÁ trabalhando no Project Loon, que são balões de alta altitude que providenciarão serviço de banda larga para partes remotas do mundo; e, em Abril, a empresa comprou a Titan Aerospace para produzir drones de energia solar para gerar uma conectividade similar.

- Continua após a publicidade -

Via Wall Street Journal.

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.