Índice do Artigo

Asus

Asus anuncia produto 5-em-1 e outras novidades na Computex 2014

A Asus apresentou sua nova lineup de produtos durante coletiva realizada hoje, em Taipei, na Computex 2014. A previsão é que eles cheguem ao mercado durante o segundo semestre deste ano. Com o sempre empolgado chairman da empresa, Johnny Shih, comandando o show, a Asus trouxe produtos voltados para o segmento profissional e consumidores em geral.

Na linha de tablets, a Asus apresentou três novos produtos: FonePad 8, MeMo Pad 8 e MeMo Pad 7. Em comum, apenas o fato de todos serem equipados com diferentes versões dos novos processadores Intel Atom de 64-bits. Isso jÁ é um tendência da Asus desde a CES, quando a empresa apresentou uma linha completa de smartphones equipados com processadores Intel.


FonePad 8 faz ligações e possui tela IPS de resolução 1280 x 800

O FonePad 8 é o tablet de 8″ da empresa que faz ligações, também conhecido como fablet. Uma das novidades no novo FonePad fica por conta do novo processador Intel Atom de 64-bits Z3560 de 2 cores e 2 threads, tornando-o equivalente a 4 cores. Ele roda a 1.8Ghz, e promete entregar desempenho otimizado em multitarefas e performance grÁfica capaz de rodar apps exigentes sem comprometimento da bateria. 

Dentre as especificações divulgadas, o fablet possui tela IPS de resolução 1280 x 800, duas saídas de som frontais com tecnologia de Áudio SonicMaster e, para alegria de uns e tristeza de outros, possui suporte a dois cartões SIM. O preço e a data de lançamento no Brasil ainda não foram divulgados, porém soubemos em primeira mão que esse produto deve começar a ser fabricado no Brasil em breve, o que deve garantir preço competitivo frente a concorrência.


MemoPad 8 suporta conexão LTE e pesa apenas 299 gramas

A família MeMo Pad trouxe dois produtos distintos. O MeMo Pad 8 possui suporte a conexão LTE e é destacado pela empresa como sendo o tablet de 8″ mais leve do mundo, com apenas 299 gramas e 7,45mm de espessura. O tablet vem equipado com tela IPS FullHD de 8″ e Gorilla Glass 3, que garante maior resistência e durabilidade. O bom desempenho do MeMo Pad 8 fica a cargo do processador Intel Atom Z3745 de 4 núcleos, o mais potente entre os três tablets lançados pela empresa.

O MeMo Pad 7 é o irmão menor da família MeMo, com tela de 7″ e configurações mais modestas, com tela IPS de resolução 1280 x 800, câmera traseira de 5MP, dianteira de 2MP e processador Intel Atom Z3745 de até 1.86Ghz.


Menor da família, MemoPad 7 vem com processador Intel Atom Z3745 de até 1.86Ghz

Na linha profissional, Shih destacou o Zennbok NX500, um Ultrabook que, segundo a Asus, combina uma engenharia inovadora com novas técnicas de design, propiciando um form factor em alumínio, mais fino e elegante, o que aumenta sua portabilidade. Apesar de nem todas as especificação terem sido anunciadas, o NX500 traz processador Intel Core i7 quad core, grÁficos Nvidia GTX 850M com 2GB GDDR5,  e tela IPS de 15.6″ com suporte a 4K/UHD (3840 x 2160) e tecnologia VisualMaster.

Dentro da linha profissional, também foram apresentados o Asus ProArt Monitor e o Asus Router RT-AC3200. Na linha de monitores o destaque ficou com o Asus ProArt PA328Q. Com tela WLED de 32″ 4K/UHD e densidade de 138 pixels por polegada, o monitor chega a mostrar mais de 8 milhões de pixels simultaneamente. Ele traz uma série de conexões diferentes, sendo 1 porta DisplayPort 1.2, 1 mini DisplayPort, 1 HDMI 2.0, 1 HDMI 1.4 e 4 saídas USB 3.0, que permitem utilizar o monitor como um Hub USB. Ainda é possível rotacionÁ-lo em 90º, com possibilidade de configuração para multimonitores.


Monitor Asus ProArt PA328Q tem tela 32 polegadas com resolução 4K

JÁ o roteador Asus Router RT-A3200 foi apresentado como sendo o roteador de três bandas 802.11ac mais rÁpido do mundo, com capacidade de trÁfego combinado de até 3200Mbit/s. O aparelho possui 6 antenas, o que aumenta consideravelmente a experiência e a velocidade em redes com muitos usuÁrios. Algumas tecnologias proprietÁrias da Asus prometem ainda maior estabilidade de sinal e quantidade de banda personalizada de acordo com a distância do usuÁrio até o roteador e suas necessidades.

Asus Transformer Book V

O Chairman da Asus descreve a empresa como apaixonada por tecnologia e guiada pela inovação. Para comemorar esses 25 anos de inovação da empresa, a Asus apresentou o Asus Transformer Book V. O produto é o primeiro híbrido 5-em-1 a chegar ao mercado, e pode ser usado como um notebook rodando Windows, tablet com Windows, Smartphone com Android, Tablet com Android e Notebook com Android.

A variação entre notebook e tablet acontece simplesmente destacando a tela da sua base – um teclado que serve como dock. AtrÁs do tablet é encaixado o telefone de 5″, exatamente da mesma forma que nos PadFones jÁ lançados pela empresa. A transição entre os dois sistemas operacionais disponíveis, Windows 8.1 e Android 4.4 KitKat, se dÁ através de um simples botão, com promessa de uma troca rÁpida e suave.

Esse é o primeiro smartphone de 5″ com LTE equipado com processador Intel quad-core a chegar ao mercado. Ele possui 2GB de memória RAM, 64GB de armazenamento, uma câmera traseira de 8MP com tecnologia PixelMaster e bateria de 2.500 mAh. Pela apresentação não ficou muito claro, mas aparentemente o telefone não poderÁ ser comprado individualmente, apenas em conjunto com as demais partes do sistema.

JÁ o tablet / notebook terÁ tela IPS HD de 12.5″, 4 GB DDR3, armazenamento de até 1TB e processador Intel Core de próxima geração. Isso demonstra que o produto não deve chegar ao mercado antes da família Broadwell, próxima geração de processadores Intel Core, que ainda não possui data de lançamento confirmada.

Asus Transforer Book T300 Chi

Atualização da linha Transformer de híbridos entre tablet e notebook, o Asus Transformer Book T300 Chi é o 2×1 mais fino jÁ lançado em sua categoria, com 7.3 mm de espessura na parte mais espessa e 3mm na frontal. Equipado com tela IPS WQHD, possui resolução de 2560 x 1440px, conexão LTE e também vem equipado com processador Intel Core de próxima geração.

Os preços e disponibilidades dos produtos variam de país para país, sem nenhuma previsão de lançamento para o Brasil até este momento.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções