Samsung fecha parceria com Oculus VR para criar dispositivo de realidade virtual


Enquanto todo mundo se mexe para anunciar seu próprio smartwatch, algumas empresas jÁ pensam em outro mercado potencial: o da realidade virtual. Algum tempo atrÁs, surgiram rumores de que a Samsung estava desenvolvendo um dispositivo para concorrer com o Oculus Rift. Porém, o Engadget noticiou que a história não é bem assim, e na verdade a empresa coreana firmou uma parceria com a Oculus VR para desenvolver seu próprio aparelho de realidade virtual.

O dispositivo terÁ sensores de movimento embutidos, mas não vai ter um display dedicado. Ao invés disso, ele usarÁ a tela de um smartphone da Samsung que o usuÁrio possuir, se conectando através da porta micro-USB. Os protótipos utilizam o Galaxy S4, mas o modelo final deverÁ rodar num aparelho futuro Â– ou até ser compatível com uma série de smartphones.


Projeção feita de "zueira" pelo Engadget

A Samsung tem o objetivo de estar entre as primeiras empresas a lançar um dispositivo de realidade virtual, mas não planeja investir os mesmos tempo e dinheiro que Oculus e Sony investem. Ao mesmo tempo, a Oculus VR continua com seu projeto do Oculus Rift, mas precisava de uma tela de maior qualidade.

É aí que estÁ a vantagem do negócio para as empresas: a Samsung ganha acesso ao kit de desenvolvimento de realidade virtual para dispositivos móveis, de propriedade da Oculus. JÁ a Oculus VR, por sua vez, ganharÁ acesso à próxima geração de displays OLED para smartphones da Samsung, que possuem resolução maior que 1080p, e deverão ser implementados no Oculus Rift.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.